Opus inova e realiza primeira constituição de condomínio online no Centro-Oeste

Opus inova e realiza primeira constituição de condomínio online no Centro-Oeste

Quando o cliente adquire um apartamento na planta, a parte mais esperada desse processo é a entrega das chaves. Mas antes disso, é preciso seguir um trâmite legal: a constituição de condomínio, que é a primeira assembleia realizada pela incorporadora para definição de orçamento para que o empreendimento funcione, além da eleição do síndico e subsíndico que irão administrar o local. Com a pandemia, os eventos que causem aglomerações de pessoas não estão sendo recomendados. Para evitar atrasos e garantir que os proprietários desfrutem do imóvel no prazo estabelecido, a Opus Incorporadora realizou a primeira constituição de condomínio totalmente virtual. O evento foi o primeiro registrado no Centro-Oeste, e reuniu os clientes do empreendimento Forma Opus Jundiaí, em Anápolis.

De acordo com diretor administrativo da Opus, Igor Prado, antes da pandemia, esse processo aconteceria de forma presencial. “Nesta primeira assembleia, os clientes elegem o corpo diretivo e aprovam o orçamento para o condomínio começar a operar. Com a pandemia, fizemos tudo virtual, os clientes acessaram por uma plataforma de vídeoconferência e seguimos todos os trâmites por esta plataforma. Quando fazemos de forma presencial, geralmente registramos uma média de adesão de 60%. No evento virtual tivemos mais de 90% dos proprietários participando da assembleia”, avalia.

Mas, para a constituição de condomínio acontecer de forma totalmente online, foi preciso muito planejamento, que envolveu estruturação jurídica, software, roteiro e comunicação com os clientes. “Divulgamos para todos os proprietários que faríamos o evento de instituição de forma virtual e nossa equipe de relacionamento com clientes, ligou para cada um, perguntou se havia dúvidas, se já haviam acessado a ferramenta, explicamos passo a passo para quem não tinha familiaridade e colocamos nossa equipe de TI para ajudar remotamente os clientes que precisavam de apoio. Montamos um roteiro e fizemos várias simulações antes do evento para que tudo funcionasse perfeitamente”.

Após o sucesso da primeira constituição de condomínio virtual, Igor analisa que essa é uma tendência que veio para ficar. “Tivemos inúmeros elogios por parte dos clientes e para nós é a maior e melhor avaliação. Já estamos planejando o próximo evento que deve acontecer na primeira quinzena de maio. Nossa maior intenção com a realização deste evento de forma virtual, que é um trâmite legal obrigatório para a entrega de um empreendimento, foi de cumprir nossa responsabilidade perante os proprietários e possibilitá-los o recebimento das chaves de sua casa nova. Estamos sempre dispostos a inventar ou reinventar para atender as necessidades e cumprir nossas obrigações junto aos nossos clientes”, finalizou.