CityBus 2.0 amplia seu atendimento agregando duas novas regiões
Desde terça-feira (14), o CityBus 2.0 passou a atender mais duas regiões da capital, incluindo os setores Campinas e Negrão de Lima, além de bairros adjacentes. Vila Americano do Brasil, Setor Coimbra, Castelo Branco, Setor dos Funcionários, Vila Bethel, Crimeia Leste, Vila Jaraguá, Vila Froes e Vila Monticelli são alguns dos 17 bairros que serão atendidos com mais uma expansão do serviço de transporte público coletivo por aplicativo.
Somente no último mês, o serviço realizou três expansões, passando a atender o Paço Municipal, a região Sudoeste, nove bairros, dentre eles Residencial Eldorado, Jardim Ana Lúcia, Vila União, Residencial Celina Park, Vila Novo Horizonte e Parque Anhanguera; e a região Sudeste, passando a operar no Parque das Laranjeiras, Conjunto Fabiana, Chácara do Governador, Vila Jardim Vitória, Chácara Alto da Glória e Vila Alto da Glória I e II, e condomínios horizontais Jardins Valência, Paris, Milão e Verona.
Com essa última expansão, o serviço, que já atende a mais de 90 mil clientes cadastrados nas plataformas IOS e Android, passa a circular em uma área de aproximadamente 70 quilômetros quadrados, formada por cerca de 80 bairros da capital.
Após vários pedidos pelo twitter e pelo instagram do CityBus 2.0, o servidor público Everaldo Ubiratan dos Santos Filho, de 35 anos, teve atendida a sua solicitação para que o serviço operasse no seu setor, a Vila Jaraguá. “Eu já utilizava o serviço para deslocamentos dentro da área inicial de atendimento desde setembro do ano passado (2019), mesmo assim desejava que viesse para cá, por conta da segurança do Citybus 2.0 em relação aos outros transportes por aplicativo. Eu volto da faculdade à noite no universitário, depois das 22 horas. Agora, chegando até a minha residência ou próximo dela, fica mais fácil a locomoção e a segurança que tanto prezo”, afirma o servidor, acrescentado que, a partir de agora, o CityBus 2.0 será o seu principal modo de transporte. “Decidi não ter mais automóvel e usar os transportes de mobilidade urbana. Comecei a fazer essa transição dos aplicativos de mobilidade individual para usar o coletivo compartilhado entre vários usuários, que é o caso do Citybus. E esse será, a partir de agora, a minha opção entre os outros transportes disponibilizados atualmente”.
Neste período de pandemia da Covid-19, os miniônibus circulam com número limitado de pessoas, o máximo é de seis passageiros sempre com as janelas abertas. Essa preocupação se estende aos miniônibus que têm sido submetidos a um processo ainda mais rigoroso de limpeza e desinfecção. Considerando a melhoria no trânsito, observada nesse período de quarentena, o tempo médio de espera para realizar uma viagem tem sido de menos de 8 minutos e todo esforço está sendo feito para manter o máximo de veículos nas ruas.
Bairros atendidos pelo CityBus:
Aeroporto
Alto da Glória
Areião
Bela Vista
Bueno
Central
Campinas***
Cidade Jardim
Chácara Alto da Glória**
Chácara do Governador**
Coimbra***
Conjunto Castelo Branco***
Conjunto Fabiana**
Conjunto Romildo F do Amaral***
Conjunto Vila Isabel
Crimeia Leste***
Jardim América
Jardim Ana Lúcia *
Jardim Atlântico
Jardim da Luz
Jardim Europa
Jardim Goiás
Jardim Planalto *
Jardins Milão**
Jardins Paris**
Jardins Valência**
Jardins Verona**
Leste Nova Vila
Leste Universitário
Marista
Negrão de Lima***
Norte Ferroviário
Nova Suíça
Novo Horizonte *
Oeste
Paço Municipal
Parque Amazônia
Parque Anhanguera *
Parque Anhanguera II *
Parque das Laranjeiras**
Pedro Ludovico
Residencial Canadá *
Residencial Celina Park *
Residencial Eldorado *
Residencial Jardim Florença
Residencial Manhattan
Serrinha
Setor dos Afonsos
Setor dos Funcionários***
Sudoeste
Sul
Vila Aguiar***
Vila Alpes
Vila Alto da Glória I**
Vila Alto da Glória II**
Vila Alvorada*
Vila Americano do Brasil ***
Vila Anchieta *
Vila Bela
Vila Bethel***
Vila Boa Sorte***
Vila Canaã
Vila Divino Pai Eterno
Vila Froes***
Vila Jaraguá***
Vila Jardim Vitória**
Vila Lucy
Vila Maria José
Vila Megale***
Vila Monticelli***
Vila Redenção
Vila Rezende*
Vila Rosa
Vila Santa Efigênia*
Vila Santa Tereza***
Vila São João
Vila São Tomaz
Vila União*
Vila Viana***
*Novos bairros atendidos desde o dia 30/03
**Novos bairros atendidos desde o dia 06/04
***Novos bairros atendidos a partir de 14/04
Sobre o CityBus 2.0
O CityBus 2.0 é uma aposta da HP Transportes, empresa que atua no segmento de transporte público coletivo na Região Metropolitana de Goiânia, e da Via, a maior desenvolvedora mundial de tecnologia para transporte responsivo à demanda. O serviço é resultado de uma longa jornada de inovação com o objetivo de transformar o transporte público, a visão do goianiense sobre o transporte público e contribuir para a melhoria da mobilidade urbana.
É um serviço que se diferencia do convencional por não ser obrigatório. Utiliza veículos com ar condicionado, carregadores de tomada e USB para celulares, câmeras de segurança e não admite passageiros em pé. É um serviço por aplicativo, realizado por concessionária onde os motoristas são contratados e treinados, detalhe esse que é traduzido em segurança para os clientes.
O cliente pode fazer a avaliação pelo próprio aplicativo ao final da viagem ou pelas redes sociais “CITYBUSBR” no Facebook, Instagram e Twitter. O download do app está disponível nos smartphones para os sistemas Android e iOS. Após o cadastro, poderá solicitar a sua viagem e se deslocar para o ponto virtual indicado no aplicativo, onde fará o embarque para utilizar o serviço.
Sobre a Via
A Via, fornecedora do app, está reimaginando como o mundo se move saindo de um sistema de rotas e horários rígidos para redes totalmente dinâmicas. O aplicativo móvel da Via conecta pessoas que estão seguindo o mesmo caminho, permitindo que compartilhem perfeitamente um veículo premium. Lançada pela primeira vez na cidade de Nova York em 2013, a tecnologia da Via agora está implantada em todos os continentes, na Europa o serviço é conhecido como ViaVan pela parceria com a Mercedes-Benz. Hoje, a empresa faz parceria com agentes de transporte de passageiros, sejam eles públicos, como Transporte Público Coletivo e Táxi, ou privados, como empresas entre outros. Integrando-se perfeitamente à infraestrutura de transporte para proporcionar mobilidade de ponta.