Lucão participa de aula online com alunos do Colégio Integrado

Lucão participa de aula online com alunos do Colégio Integrado

Com o intuito de estimular a leitura e melhorar as habilidades de escrita de crônicas, os alunos do Colégio Integrado participaram de uma aula virtual com o escritor Lucas Brandão. Na ocasião, Lucão, como é conhecido, compartilhou suas experiências enquanto cronista. Os estudantes dos sétimos anos, nas aulas de Análise Literária e Produção Textual, estão lendo crônicas e, assim, conhecendo o gênero textual que é tão presente no dia a dia. A iniciativa partiu das professoras Gabriela Carvalho e Juliana Rebouças.

“Foi um momento de grande aprendizagem para os alunos. O Lucão falou sobre suas experiências enquanto cronista além de reforçar a importância da leitura para um bom desenvolvimento das habilidades de escrita. É importante para os alunos conhecerem a realidade na prática”, explicou a professora Juliana. 

Sobre o escritor

Lucas Brandão, mais conhecido como Lucão, é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e, desde os vinte anos, dedica boa parte do seu tempo à escrita. Com seus textos publicados diariamente em suas redes desde 2006, já conquistou quase meio milhão de leitores fieis. Lucão tem quatro livros publicados. Depois de publicar três livros de poesia ("É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo", "Telegramas" e "Dois avessos"), seu quarto livro, "Amores ao Sol", é sua estreia no gênero romance. Lucão também é cronista no jornal O Popular.