REPUTAÇÃO DE MARCAS EM TEMPOS DE CRISE

Em tempos onde a solidariedade é o motor propulsor e as iniciativas de responsabilidade social das empresas estão sendo mais valorizadas que nunca, até o Jornal Nacional, com o quadro Solidariedade S/A, está dando espaço para as marcas de forma inédita desde o dia 14 de abril. Em Goiás, quadro semelhante foi criado pelo Jornal Anhanguera 2ª Edição. Ao incentivar a divulgação dessas iniciativas, as empresas recebem em troca, além do retorno da boa ação, o fortalecimento inquestionável de suas reputações.

O fortalecimento da reputação é inversamente proporcional ao prejuízo que uma crise de imagem causa ou pela qual passa a empresa. A marca de uma organização pode representar 84% do seu valor total. Falhar ao proteger a imagem e a reputação das marcas nas crises pode resultar em perdas liquidas de 15% do valor da companhia. Proteger a imagem e reputação nas crises pode resultar em ganhos médios de 5% do seu valor.

As marcas possuem, agora, uma grande oportunidade de se posicionar de forma genuína junto aos seus públicos. Aquelas que já desenvolviam ações de responsabilidade socioambiental, que já criaram um vínculo de pertencimento com as comunidades onde estão inseridas, saíram na frente. A retomada dessas empresas será mais suave e eficiente do que as daquelas que não contam com um envolvimento com a comunidade, projetos socioambientais e com o suporte de uma agência.

A Kasane, sendo uma agência de comunicação corporativa, possui todas as ferramentas para desenvolver o cliente em tempos de crise. Não somente pelo trabalho de relacionamento com a mídia, mas também pelo conjunto de ações de marketing on-line e off-line, relacionamento com os stakeholders e ações criativas de conexão com o público interno e externo da marca. Atributos fundamentais para uma boa gestão de imagem.

Agora, momento em que as empresas estão em home office, colaboradores distantes e metas a cumprir, é quando a comunicação interna, com investidores e mercado, precisa ser mais eficiente, assim como com fornecedores, clientes e opinião pública. Como geradores de conteúdo, a Kasane tem a base para falar com todos os tipos de mídia e públicos. Conte com a gente.